quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Xbox Live ganha versão brasileira

A Microsoft anunciou ontem que o Xbox Live chegará ao Brasil no dia 10 de novembro. O serviço permite que os jogadores se comuniquem, joguem entre si, baixem filmes, músicas e atualizações de jogos, através do console do videogame. Até o momento, os brasileiros que quisessem se ligar na rede precisavam criar uma conta usando um endereço de algum país em que o sistema já está disponível, como os Estados Unidos.

Os usuários poderão optar por dois tipos de assinatura: Gold e Silver. Nas duas modalidades é possível criar perfis, baixar games, compartilhar fotos e conversar com outros usuários. A versão Gold, que é paga, oferece descontos em alguns serviços, opção multiplayer para os jogos e ainda permite chats com vídeo.


Os brasileiros que já se registraram em outra região poderão migrar seus dados para o Xbox Live Brasil, inclusive seu ranking, pontos acumulados, jogos, imagens, músicas, vídeos e as moedas virtuais Microsoft Points. No entanto, o Live nacional ainda não oferece serviços como o Facebook, Zune, Twitter e Last.fm que já estão disponíveis na versão americana. Mas no site oficial, a Microsoft afirma que está “trabalhando para ativar os serviços internacionais” no país.

Se você já tem uma conta e quer migrá-la para a região brasileira, siga esse passo-a-passo: acesse o Xbox Live pelo console; vá em “Minha Conta”; depois entre em “Região da Conta” e escolha a opção “Brasil”. Terminadas as etapas, escolha se você quer a assinatura Gold ou Silver.

A Microsoft alerta os usuários de que depois da mudança de região, não será possível refazer os downloads de conteúdos comprados anteriormente. Por isso, a empresa aconselha que todos baixem novamente o que quiserem manter, e coloquem tudo em um pendrive antes de fazer a migração.

O Xbox Live também está disponível em smartphones com o sistema operacional Windows 7. Para saber mais sobre o serviço, acesse o site oficial da versão brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário