quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Twitter pretende atingir a marca de 1 bilhão de usuários

“O Twitter vai ter um bilhão de usuários”. O anúncio foi feito por Evan Williams, um dos fundadores do site, em evento que ocorreu esta semana na Califórnia. A intenção do microblog é ganhar força para poder competir de frente com o Facebook na luta pelos anunciantes online.



Para chegar lá, o Twitter está planejando uma nova ferramenta chamada “Eventos”. A novidade funcionará da seguinte forma: o sistema vai buscar palavras-chave que sejam de alguma forma relacionadas com determinado evento. Isso fará com que as mensagens relacionadas ao acontecimento fiquem todas agrupadas. Segundo Williams,  a nova função poderá ser usada em ocasiões específicas, como festivais, festas, shows e datas comemorativas.

O executivo não disse quando a ferramenta estará disponível, mas acredita-se que isso acontecerá o quanto antes, já que a competição entre as redes sociais está cada vez mais acirrada.

Devido aos seus milhões de usuários cadastrados, Twitter e Facebook se tornaram um grande alvo para os departamentos de marketing das grandes empresas. O principal benefício para os anunciantes é a possibilidade de enviar mensagens, ofertas e descontos específicos para grupos de potenciais consumidores.


O microblog já fez um teste este ano colocando propaganda de empresas como Coca-Cola, Espn, Nike e Starbucks. Como a experiência foi bem sucedida, o Twitter resolveu abrir para mais companhias. Os anúncios ficam expostos ao lado dos resultados de busca do site, e junto com os tópicos mais populares, no lado direito da página.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou no início deste ano que “é praticamente garantido” que o seu site vai atingir um bilhão de usuários (ou 14% da população mundial). Considerando que o FB já tem 500 milhões de pessoas cadastradas, não dá para duvidar que a profecia de fato se concretizará.

Com mais de 165 milhões de usuários registrados, o Twitter é atualmente a terceira maior rede social do mundo. O Facebook fica em primeiro lugar, seguido pelo Windows Live Profile. 

Segundo a BusinessWeek, os usuários do microblog enviam mais de 100 milhões de mensagens todos os dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário