terça-feira, 5 de outubro de 2010

A tecnologia que inclui

O Contemporâneo conversou esta semana com Edgar Serrano, uma pessoa que além de ser apaixonada pelo que faz, acredita no poder transformador do seu negócio. Atual presidente do Sindicato das Empresas de Informática do RS (Seprorgs), ele pretende usar a tecnologia como forma de inclusão social.

“A mão-de-obra no ramo da informática ainda é elitizada, mas tendo uma boa política de incentivo, com poucos meses de treinamento podemos levar jovens das classes C,D e E para dentro desse setor que não para de crescer”.

Com 17 mil empresas associadas, o Seprorgs está fazendo o seu papel para ajudar na descoberta de novos talentos. A entidade montou junto com o Senai um programa para treinamento de jovens com aptidões para as ciências exatas. A ideia é que no futuro eles possam trabalhar em empresas da área de sistemas.

Além de presidente do Sindicato, Serrano é diretor-geral da DBC Company, “uma fábrica de softwares”, como ele próprio define. A convite do blog, o empresário visitou o empreendimento Minato Mirai e ficou bastante impressionado com o que viu.

Veja a seguir a conversa que tivemos com esta liderança do setor tecnológico do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário