terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sucesso Destemperado

A entrevista desta semana é com Diego Fabris, um jovem empresário que está sempre aberto a novas experiências, sejam elas no mundo dos negócios ou na sua vida pessoal. O cara é um dos nomes por trás do super sucesso Destemperados, uma multiplataforma que fala sobre Food Experience.

O grupo, que também é formado por Diogo Carvalho e Manuela Zaniol, já explica de cara em seu site que nenhum deles é expert em gastronomia. “Não sabemos diferenciar têmperos e muito menos identificar com qual uva o vinho foi feito, e o nosso objetivo nunca foi esse”, explica Fabris.


A ideia não é fazer uma análise técnica dos pratos e dizer apenas se os ingredientes estavam na medida certa. Os Destemperados avaliam a experiência gastrônomica como um todo, e isso leva em conta coisas como a decoração, o ambiente, a expectativa que se tem ao chegar no lugar e o atendimento. “Tem lugares que só pensam na comida e esquecem todo o resto. Então às vezes a experiência no boteco da esquina é muita mais satisfatória que em um restaurante francês de 300 dólares o prato”, sintetiza Fabris.

Além do seu famoso blog, os Destemperados tem um programete diário na rádio Itapema FM, um aplicativo para iPhone e seis guias impressos de regiões como Punta del Este e a Serra Gaúcha. A multiplataforma também conta com um curso de Food Experience feito em parceria com a escola Perestroika.

Como bom empresário que é, Diego explica que o Destemperados nunca foi um mero hobby. “ Pouca gente sabe, mas desde o começo a gente tinha a visão de transformar em um negócio. Mesmo quando ainda era um blog que não tinha nenhuma fonte de receita nós já tínhamos um planejamento que até hoje vem de desdobrando”.

Além de ser um Destemperado, Fabris é sócio fundador da Winehouse, uma empresa da área de planejamento e tendências.

Confira a seguir a entrevista que fizemos com este jovem visionário.

 

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