sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Steve Jobs e o futuro dos notebooks

Na última quarta-feira, 20, Steve Jobs apresentou na California as novidades do mundo Apple. Durante o evento, chamado “De volta ao Mac”, o executivo lançou os novos modelos do MacBook Air, e mostrou a nova versão do sistema operacional Snow Leopard OS/X, que agora se chama Lion. Trajando o já tradicional conjunto “calça jeans com camiseta preta”, Jobs também mostrou a versão atualizada do pacote iLife’11.
 
 
De acordo com o CEO, "O iLife é considerado um dos melhores pacotes de aplicativos digitais do mundo, e uma das razões porque as pessoas compram um Mac”. Softwares como o iPhoto e o iMovie agora trazem opções de integração e compartilhamento com redes sociais, como o Twitter e o Facebook.

Já o Lion, que deve ser lançado no verão de 2011, terá recursos que originalmente só eram disponíveis no iPhone e no iPod Touch, como o Face Time – que permite vídeo chamadas. Outra novidade do sistema operacional é que ele se comunicará com os aplicativos do iPad. E a partir de agora, todas as ferramentas vendidas na App Store também serão disponíveis para os Macs.
 

No entanto, Jobs foi claro ao dizer que dificilmente existirão Macs com telas touchscreen, porque, segundo ele, a mão na tela impossibilitaria a leitura e o dinamismo do uso do computador,
 
Mas a grande estrela do evento foi mesmo o MacBook Air. “Este é realmente o futuro dos notebooks”, foi com essas palavras que o CEO da empresa apresentou a nova versão do computador ultrafino. Segundo ele, trata-se um notebook com características de iPad, como boot instantâneo, bateria que dura até 30 dias em stand by, armazenamento em SSD, o fato de ser portátil e, principalmente, muito leve.
 
 
O novo Air não terá HD, e sim memória em Flash. A justificativa é que, assim, a máquina fica duas vezes mais rápida e a memória passa a ocupar um espaço físico 90% menor. O notebook ganhou modelos de 11 e 13 polegadas. A versão de tela menor e com 64 giga de armazenamento custa R$ 3,2 mil, já a de tela grande e com 256 GB de armazenamento sai por R$ 5,7 mil.
 
Os brasileiros já podem comprar os novos MacBook Air na Apple Store Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário