quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Facebook e Skype devem anunciar parceria em breve

O Facebook e o Skype estão prestes a anunciar uma parceria estratégica que integrará os serviços da rede social com os do site de telefonia. A notícia foi divulgada pelo site de tecnologia All Things D, que teve contato com fontes ligadas ao assunto.

Com o novo serviço o usuário poderá mandar mensagens de texto ou fazer ligações telefônicas para os seus amigos a partir da sua página pessoal no Facebook. Especula-se que o serviço também permitirá a realização de chamadas de vídeo através de webcam.


As novas ferramentas devem vir na versão atualizada do Skype 5.0, que será lançada no início do mês que vem. Com a integração o usuário poderá se conectar ao serviço de telefonia usando apenas as suas credenciais do Facebook.

Segundo o Mashable, este é um passo lógico para as duas empresas. Com a parceria o Facebook pretende oferecer novas maneiras de interação entre seus usuários, e assim acirrar a concorrência com o Google Talk, que é bastante integrado com o Gmail e já oferece chamadas de vídeo e de voz. O Skype, por sua vez, poderá acrescentar todas as pessoas cadastradas no Facebook à sua base de usuários.



A rede social tem mais de meio bilhão de pessoas cadastradas, enquanto o site de telefonia online possui cerca de 560 milhões de usuários registrados, sendo que 124 milhões deles usam o serviço ao menos uma vez por mês.

Apesar dos fortes rumores, nenhuma das duas empresas quis se manifestar a respeito do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário