terça-feira, 31 de agosto de 2010

Empresário, Ilustrador, Inquieto!


Chico Baldini, sócio fundador da agência digital W3Haus, é um típico artista do mundo contemporâneo.  Formado em publicidade, além de empresário ele é ilustrador, designer de móveis, estilista, pintor, blogueiro, twitteiro e produtor de vinhetas para a TV. E o mais incrível é que todas essas facetas se misturam, ou melhor, se conectam. Desse jeito, lazer e trabalho caminham sempre juntos. “Meu lado pessoal e profissional se misturam bastante, não dá para entender onde um começa e o outro termina.”

Para este inquieto empreendedor, além de ser uma ferramenta de trabalho, a web também serve para expandir os horizontes de sua arte. Através do twitter ele divulga os seus trabalhos, conhece outros artistas e ainda pode entrar em contato com os que mais lhe interessam. “É muito legal saber que pessoas cujo trabalho eu admiro um monte vivem os mesmos dilemas e questionamentos que eu.”


Hiperativo confesso, Baldini gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo. E quando percebe que o marasmo está se aproximando, trata logo de inventar algo novo. “Me meto em um monte de projetos, vou me estressando, mas ao mesmo tempo gosto de estar envolvido em uma bagunça. É um paradoxo”.

Nos últimos tempos o artista atuou em várias frentes. Criou estampas para uma linha de roupas da grife Iaiá, em parceria com a estilista Joana Bacaltchuk, e fez desenhos para as peças dos designers de móveis Cristiano Kunze e Nathalia Cantergiani, da Cometa Design. Além disso, ainda montou uma exposição de suas obras e criou o design de uma vaca para a Cow Parade. Todos esses projetos ajudam a saciar a vontade de ver seus trabalhos aplicados em algo concreto, que faça parte da vida das pessoas.

Almofada Ecológica Pássaro - pinopino.com.br

Quando a W3Haus começou, eram apenas Chico e seus três sócios, Tiago Ritter, Rodrigo Cauduro e Alessandro Cauduro. Eles eram colegas em uma outra empresa e resolveram se juntar para montar o próprio negócio. “Nós começamos por que queríamos fazer um projeto que a gente acreditasse.” Hoje, 10 anos depois, os quatro amigos coordenam uma equipe de mais de 80 pessoas e possuem escritório em Porto Alegre, São Paulo e Londres.

A agência do quarteto atualmente é referência em comunicação interativa.  Nesse ramo, segundo o publicitário, cada público tem uma ferramenta que se enquadra ao seu perfil. “Isso pode ser um quiz, pode ser via twitter. Tem trabalhos que são bem pontuais, outros são mais extensos. A gente trabalha com comunicação digital, se precisar fazer parte de Digital PR, se precisar fazer site, mídia mobile, o que for a gente encara. A gente faz o que for importante para cumprir a missão trazida pelo cliente.”


6 comentários:

  1. Parabéns ao blog pela entrevista a ao Chico pelo trabalho criativo e competente!

    ResponderExcluir
  2. Só faltou dizer que além de todo esse Talento, o Chico é Muito Querido! Lisi cohem

    ResponderExcluir
  3. A Millenium conhece e apoia o trabalho do Chico em todas as suas facetas, seja ela online, offline, virtual ou pintada. Parabéns!
    www.milleniumonline.biz

    ResponderExcluir
  4. parabéns Chico! nós da Pino adoramos o teu trabalho! bjs, Cleo (www.pinopino.com.br)

    ResponderExcluir