quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Café com conteúdo personalizado


Visando aprimorar ainda mais sua decisão de oferecer Wi-Fi grátis em todas as suas lojas, a Starbucks está trabalhando com o Yahoo para criar um site customizado que tenha informações específicas para cada localidade.

O conteúdo da Rede Digital Starbucks será fornecido pelo New York Times, USA Today, Yahoo, Rodale e também pelo guia de restaurantes Zagat, entre outros. Já as crianças podem se divertir com o Nick Jr. Boost, da Nickelodeon. A previsão é que o site vá ao ar no próximo outono do Hemisfério Norte, primavera por aqui.

Desde o mês passado a cadeia de cafeterias oferece acesso à internet livre e ilimitado em todas as suas 6.800 lojas dentro dos Estados Unidos. Então quando os clientes se conectarem à web dentro do café, a primeira coisa que abrirá em seus navegadores será o portal da companhia.


Se os consumidores optarem por permanecer na home page da empresa, eles poderão fazer downloads grátis pelo iTunes e ainda ter acesso ao conteúdo de sites pagos, como  o do Wall Street Journal. Tem também uma caixa de buscas do Yahoo e mais seis canais de tópicos: Notícias, Entretenimento, Bem-Estar, Negócios e Carreira, Minha Vizinhança e Starbucks.

“Como nós sabemos em que loja você está, podemos fornecer notícias super localizadas. Nós queremos dar ao público algo de valor, que não se consegue em nenhum outro lugar”, explicou Adam Brotman, executivo da rede de franquias.

No canal “Minha Vizinhança”, por exemplo, os clientes podem se conectar a entidades beneficentes locais e até mesmo fazerem doações. Já o “Bem-Estar” apresenta  trilhas para corrida e bicicleta na região próxima ao café.

Segundo o Los Angeles Times, outros negócios já entraram nessa onda de fornecer conteúdo específico. Mas de acordo com Ross Rubin, um especialista na área, a rede do Starbucks é diferenciada, já que não é restrita a nenhum conteúdo ou aparelho específicos. Basta você ter um laptop e estar dentro de uma loja para poder se conectar.

Um comentário:

  1. eu ja experimentei esse serviço na semana passada estive com minha familia em nova iorque. Meus filhos adoraram!!! é o máximo!

    parabens pelo blog, ta super atualizado!!

    Marina Dutra de Menezes

    ResponderExcluir