sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Anunciantes elogiam performance do iAd



A iAd, plataforma de publicidade mobile da Apple, tem sido elogiada pelas marcas que anunciaram em primeira mão através dela. Entre elas estão a Nissan e o sabonete Dove, da Unilever. Já as produtoras de aplicativos como a Dictionary.com e a CBS Mobile disseram que o novo sistema permite cobrar mais pelos espaços de propaganda.

A Apple e o anunciantes constataram que os anúncios piloto tendem a cativar os usuários e a mantê-los interessados por mais tempo que outros tipos de publicidade digital.

A Nissan, que criou uma peça interativa para o seu carro elétrico LEAF, disse que os consumidores ficaram uma média de 90 segundos assistindo o anúncio, uma interação 10 vezes maior do que a de outras publicidades online. Além disso, as pessoas entraram no anúncio do LEAF na plataforma da Apple cinco vezes mais do que nas suas outras propagandas digitais.

A peça criada pela Nissan lembra um jogo informativo, no qual os usuários podem guiar o carro com os dedos através do touchscreen, trocar a cor da pintura e ainda comparar o seu consumo de combustível com o de outros veículos. Companhias como a Nike e a Dove também desenvolveram anúncios interativos para a plataforma.

Chad Jacoby, executivo da área de mídia da Nissan está bastante satisfeito com os resultados do novo sistema. “O que o iAd promete é a coisa mais avançada que eu vi até hoje em termos de publicidade digital”, disse ele ao Los Angeles Times.

Já o site Dictionary.com declarou semana passada que pôde cobrar 177% a mais por seus espaços publicitários desde que habilitou o iAds em seu aplicativo para iPhone. Empresas como a DirectTV, a General Eletric e a Sears já estão se preparando para anunciar com o novo sistema.

A Apple declarou que a plataforma garantiu 60 milhões de dólares em contratos de anúncios para 2010. Essa cifra representa cerca de metade do mercado americano de publicidade mobile, de acordo com pesquisa feita pelo banco J.P. Morgan.

Um comentário:

  1. incrivel, a midia digital nao tem limites mesmo.

    Interação máxima!!!

    abraços,

    Carlos Dalzoquio

    ResponderExcluir