quarta-feira, 9 de junho de 2010

Steve Jobs apresenta nova versão do iPhone ao mercado


“Me interrompam se vocês já viram isso antes”. Essa frase, dita em tom de brincadeira, foi usada por Steve Jobs  na abertura da Wordwide Developer Conference, ontem em San Francisco. Ele falou isso ao apresentar para o auditório a grande estrela do dia: o iPhone 4.

A quarta geração do smartphone da Apple  tem as extremidades quadradas, e não mais curvas, como eram antes. O aparelho é 24% mais fino que o anterior (o smartphone mais fino do mundo, segundo Jobs), e agora as bordas são feitas com um novo tipo de aço inoxidável e não mais de plástico. A borda funciona como antena para Wi-Fi e 3G, o que deve melhorar bastante a recepção de sinal.

Atendendo a uma reclamação dos usuários, a nova bateria tem uma duração mais longa, agüentando cerca de seis horas de navegação na internet  e sete horas de conversação. O iPhone4 possui duas câmeras. A principal tem 5 megapixels e faz vídeos em alta definição, que com a ajuda do iMovies podem ser editados no próprio aparelho. Já a câmera frontal é usada para videoconferências, que por enquanto só poderão ser feitas de iPhone 4 para iPhone 4.


A tela possui uma resolução de 326 pixels por polegada, o que, segundo a fabricante, é mais do que o olho humano pode discernir. Isso permite que mesmo textos em fontes pequenas sejam fáceis de ler. O modelo também vem com um novo sistema operacional, o iOS 4, que além de possuir pastas para a organização de aplicativos, permite a realização de mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Agora o usuário poderá ouvir música e conferir seus emails ao mesmo tempo, ou até ler um livro, através do iBooks, outra novidade do sistema. A boa notícia para aqueles que ainda não podem ter o iPhone 4 é que  o novo OS será disponibilizado para iPhones antigos e iPod Touches como um aplicativo grátis. 


O iPhone 4 chegará nas lojas dos Estados Unidos no dia 24 de junho.O aparelho vai custar 199 dólares na versão de 16GB, e 299 dólares na de 32GB. O consumidor poderá optar pelas cores preto ou branco. No Brasil, a previsão é que o novo modelo chegue em setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário