sexta-feira, 4 de junho de 2010

O iPhone que viaja no tempo.

Os usuários do iPhone 3GS que estiverem por Londres, agora podem ver como a cidade era há 400 anos. Para isso, basta baixar o aplicativo Streetmuseum, criado pelo Museu de Londres.

O software oferece um tour através dos séculos de história da capital inglesa, mostrando na tela do aparelho como uma determinada rua ou região se pareciam no passado. Ele pode mostrar desde cenas urbanas do século 19, até imagens do rio Tâmisa congelado quatro anos atrás ou do grande incêndio de 1666. Além disso, contém informações históricas a respeito de cada lugar.

O aplicativo usa a tecnologia da realidade aumentada, que combina a câmera embutida no iPhone com o GPS. Desse modo, basta o usuário apontar o aparelho  para o local desejado, que o sistema de navegação identifica sua posição e sobrepõe a ele uma imagem buscada no acervo do museu. 


Segundo Jack Lohman, diretor do museu, “o streetmuseum abre a cidade para novos e excitantes caminhos”. O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita na iTunes Store.

(via BlueBus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário