sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Seu PC na tela do iPad


Se você tem um iPad, mas o seu computador – laptop ou desktop – é um PC que roda usando Windows, você já deve ter pensado que seria ótimo se os dois pudessem ser sincronizados. Pois agora podem.

O Splashtop Remote é um aplicativo para iPad que faz a tela do seu PC aparecer no display do tablet. O sistema é fácil de instalar e custa apenas 6,99 dólares na iTunes Store. A única exigência é que os dois aparelhos estejam conectados na mesma rede Wi-Fi, ou seja, não dá para deixar o PC em casa e acessá-lo remotamente através do iPad.

 
Você faz um download do aplicativo para o seu PC, instala e coloca uma senha. Depois, basta passar o Splashtop para o iPad que ele automaticamente encontrará seu computador. Coloque a senha e pronto: a tela do seu PC vai aparecer no tablet.

Uma tela de apresentação vai explicar como controlar as funções através do touchscreen. Segundo o New York Times, o Splashtop é bem fácil de usar. Para facilitar a adaptação do usuário, ele aumenta o teclado virtual do tablet com teclas extras, o que permite importantes comandos do Windows, como o Ctrl-C.

A grande vantagem do aplicativo é que com ele você pode mexer em arquivos do Office ou ver vídeos em Flash em qualquer lugar da casa usando apenas o iPad, sem precisar carregar o peso extra e a bateria de pouca duração do laptop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário