sábado, 31 de julho de 2010

Um caixa eletrônico mais humano



Se você é daquelas pessoas que passa trabalho toda vez que precisa usar o caixa eletrônico, fique sabendo que alguém pensou no seu drama. No início de 2007, o banco espanhol BBVA percebeu que era hora de repensar o seu serviço de auto-atendimento e chamou a consultoria de design e inovação IDEO. A ideia não era automatizar ainda mais as máquinas e sim torná-las mais humanas.

O primeiro passo do projeto foi ouvir o que as pessoas tinham a dizer sobre suas idas ao banco. “Nós observamos dicas sutis e comportamentos que mostraram quais eram as necessidades não atendidas pelos equipamentos”, explica o pessoal da IDEO.


Depois de dois anos veio o resultado, um serviço mais prático, fácil e personalizável. O BBVA instalou 5 máquinas piloto em 2009 e, para 2010, o banco pretende colocar o novo equipamento em todas as suas agências na Espanha.

Um comentário:

  1. muito bom esses caixas, onde eu encontro aqui em Porto Alegre?
    parabens pelo blog!

    eduardo

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