terça-feira, 13 de julho de 2010

Sem tirar as mãos do volante

A Ford anunciou na semana passada a última evolução para o MyFordTouch, sistema que usa a tecnologia SYNC. As novidades proporcionam um uso mais seguro do celular enquanto se está dirigindo.



Os carros equipados com a nova versão do MyFordTouch vão permitir que o motorista bloqueie a recepção de chamadas e mensagens com um simples toque no botão “Não Perturbe”. Mas o principal adicional é um recurso que lê em voz alta as mensagens de texto recebidas. 

Os primeiros beneficiados com essa tecnologia serão os usuários do Blackberry, já que a RIM concordou em implementar o padrão de Bluetooth MAP (perfil de acesso de mensagem, na sigla em inglês) nos seus novos aparelhos. O MAP cria uma conexão entre o smartphone e o SYNC que permite a transformação dos textos das mensagens em áudio. 

A tecnologia SYNC permite a integração de diversos comandos, funcionando como uma espécie de controle central do veículo. O sistema, além de se conectar com a internet e o celular do motorista, engloba as funções de navegação, controle de temperatura e opções de áudio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário