quarta-feira, 7 de julho de 2010

Jean-Michel Cousteau faz palestra amanhã na Fiergs


O ambientalista francês Jean-Michel Cousteau fará uma palestra amanhã, dia 8 de julho, às 9h da manhã, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. Ele é considerado um dos principais ambientalistas do mundo. Oceanógrafo, Cousteau se dedica à preservação marinha, divulgando programas socioambientais e dirigindo a ONG Ocean Futures Society, da qual é fundador.



Filho mais velho do legendário ambientalista Jacques Cousteau, Jean-Michel veio a Porto Alegre para participar do ciclo de estudos Fronteiras do Pensamento, onde palestrou na segunda-feira passada. Na conferência, ele fez uma viagem de imersão na natureza, partindo da Amazônia até mostrar os recifes de corais e a dança das baleias.
Para o ambientalista, existe apenas um único oceano: “do alto não existem limites territoriais, muito menos fronteiras aquáticas, tudo faz parte do todo interligado”. Na sua visão, simples ações humanas como esquiar ou tomar um copo d’água interferem no sistema hidrológico, que inclui a água em distintas manifestações e estados físicos.
A palestra de amanhã é promovida pelo Sistema Fiergs, por meio do IEL, através do Programa Estágio Empreendedor, e do Sesi-RS, com apoio do programa Fronteiras do Pensamento.
O ingresso para o evento é 1Kg de alimento não-perecível. As inscrições podem ser feitas pelo fone 0800 51 8555 ou pelo e-mail confirma.eventos@fiergs.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário