segunda-feira, 19 de julho de 2010

Facebook na sua caixa de entrada

A Microsoft anunciou essa semana a integração do Outlook com o Facebook, o Windows Live Messenger e o MySpace. O programa de emails já era integrado ao Linked-in desde o ano passado. Com o anúncio, se completa o ciclo do Outlook Social Connector, um plugin que sincroniza as atualizações das redes sociais com os seus contatos do Outlook.


O Connector permite que você veja todos os posts, atualizações de status e fotos colocadas pelos seus amigos, toda vez que entrar na sua caixa de entrada. E o que é melhor, todos esses dados vão direto para o seu Outlook em tempo real, sem que você precise atualizar.

Apesar de todas essas vantagens, a integração com o Facebook tem algumas limitações. Com exceção dos convites de amigos, você só pode puxar dados do Facebook para o Outlook, mas o caminho contrário não é possível. Ao menos por enquanto, você não pode colocar posts ou atualizar o seu status através do Outlook.

Get Microsoft Silverlight

Mas a Microsoft já anunciou que pretende resolver esse problema.Segundo o mashable, a intenção da empresa é incrementar o Connector adicionando outras redes sociais ao programa, e permitindo que através dele o usuário possa atualizar os seus dados nos sites de relacionamento. 

Para evitar problemas de privacidade, como os vividos recentemente pelo Facebook e o Google, a Microsoft tomou algumas precauções. O Outlook só vai sincronizar os dados de emails que estejam conectados a uma conta do Facebook. Se o seu email de trabalho não estiver conectado ao Facebook, suas atualizações não aparecerão no Connector.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário