O curso faz parte de um estudo inédito sobre e-readers que a Universidade está desenvolvendo, e que terá um ano de duração. “A iniciativa ficou conhecida como as aulas do iPad”, explica Corey Angst, professor da instituição. Ele está ministrando a primeira parte do curso, que analisa o uso do tablet da Apple.
Vários pontos serão avaliados ao longo do curso, incluindo criação, distribuição, consumo e o grau de utilidade de materiais eletrônicos em um ambiente acadêmico. A Universidade espera que um estudo como esse ajude a tornar a leitura, as anotações e o compartilhamento de conteúdos eletrônicos em algo simples e barato. Isso além de facilitar a vida de alunos e professores, contribuiria para a criação de um “ecossistema de publicações digitais”.
Segundo Paul Turner, coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação da Notre Dame, os eReaders se alinham com o desejo de mestres e alunos de reduzir o consumo de papel. “Mas há vários outros tópicos que nós queremos entender antes de decidir quando e onde aparelhos como o iPad podem substituir os livros e outros materiais escolares feitos com papel. Trabalhando com pesquisadores como o Professor Angst, temos a oportunidade de estudar como os alunos, em várias disciplinas, adotam os eReaders e se adaptam ao seu uso”, explicou Turner ao Inhabitat.
Ao término do curso, os alunos terão que devolver os tablets para a Universidade. No entanto, durante o período letivo os estudantes são estimulados a explorar ao máximo as funções do aparelho.
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