segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Enfim, Juntos - Facebook e Orkut integrados

Foi lançado na sexta-feira passada um aplicativo que permite a integração do Facebook com o Orkut. Com a nova ferramenta, informações postadas no FB poderão ser compartilhadas automaticamente com os amigos da rede social do Google. A novidade também vai permitir que os usuários localizem contatos nos dois sites de relacionamento.

O aplicativo, que permitirá a vinculação entre os perfis das duas redes, está sendo colocado gradualmente na página inicial dos usuários do Facebook. Segundo a empresa, a iniciativa tem como foco o Brasil e a Índia, países onde o Orkut ainda domina o território das redes sociais. A ideia da companhia de Mark Zuckerberg é que os brasileiros comecem a se acostumar com a sua plataforma e que aos poucos migrem para o seu sistema.


Com o app, quem estiver com as contas vinculadas poderá compartilhar as atualizações de status, vídeos e fotos feitas no Facebook, através do Orkut. Mas segundo a assessoria de imprensa do FB, haverá mecanismos para que os usuários controlem o que pode ou não pode ser compartilhado entre as duas redes.

O Brasil é dos poucos lugares do mundo onde o Facebook ainda não é majoritário, e por isso mesmo a empresa se preocupa tanto em cair no gosto dos brasileiros. Segundo relatório da ComScore, no último mês de agosto o Orkut teve 29,4 milhões de visitantes no país, seguido por Windows Live Profile, com 12,5 milhões. Na terceira posição veio o Facebook, com 9 milhões de visitantes.

Apesar da terceira colocação, o FB é a rede social que mais cresce no Brasil. Somente no último ano o site viu sua audiência no país ser multiplicada por cinco.


Outros países onde a maior rede social do mundo ainda não é líder são Rússia, Turquia e Indonésia. O Facebook tem mais de 500 milhões de pessoas cadastradas ao redor do globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário